Main Menu

Conheça a Fema

Semana Acadêmica de Fisioterapia 2021

FEMA promove III Semana de Fisioterapia

 

Com transmissão ao vivo pelo canal da FEMA no Youtube, evento será realizado entre os dias 31 de maio e 02 de junho de 2021, a partir das 19h30

 

 

A Coordenação do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizará, dos dias 31 de maio a 2 de junho de 2021, a III Semana de Fisioterapia, cujo tema principal será “Fisioterapia e suas diversas áreas de atuação”. O evento terá início às 19h30 e será transmitido ao vivo através do canal da FEMA no Youtube.

 

Na noite de abertura serão ministradas duas palestras aos participantes. A primeira, com o tema “A acupuntura como recurso terapêutico em fisioterapia”, será ministrada por Henrique Affonso Oliveira Souza Neto, fisioterapeuta especialista em Acupuntura, com aperfeiçoamento pela China Beijing Internatinal Acupuncture Centre, Tianjin College of TCM e School of TCM de Beijing, docente em Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura desde 1997 e acupunturista desde 1995, sócio proprietário da empresa Climap em Brasília, a partir das 19h30. Em seguida, será a vez de Fernanda Elisa Ribeiro, doutora em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), especialista em Acupuntura pelo Instituto Brasileiro de Therapias e Ensino (IBRATE) e em Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia, também pela UNESP. Sua palestra será sobre a “Atuação da Fisioterapia na gestação e parto”, ambas as falas terão a mediação da professora Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA.

 

No segundo dia, será realizada uma mesa-redonda com profissionais atuantes no atendimento ao paciente com Covid-19 sobre “O que aprendemos com a nova realidade ‘Covid’”, com a participação do Dr. Alexandre Portelinha, médico graduado pela UNOESTE, é especialista em infectologia e, atualmente, é o responsável pelo ambulatório de hepatites virais do Hospital Regional de Presidente Prudente, Drª Ana Maurícia Luz Palharin, fisioterapeuta formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), especialista em Terapia Intensiva pelo Centro Universitário Claretiano e em Fisiologia Humana pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e atua como fisioterapeuta da UTI Adulto do Hospital Regional de Assis e Drª Bruna Spolador de Alencar Silva, graduada em Fisioterapia pela UNESP, também é mestra e doutora em Fisioterapia pela UNESP e atualmente realiza pós-doutorado na área, atualmente trabalha com a reabilitação do paciente pós-Covid na clínica Physione. A mediação será feita pela professora Juliana Uzeloto.

 

Na terceira e última noite de evento, a comissão organizadora da III Semana de Fisioterapia traz a psicóloga Maria Cristina Vendramel, coordenadora do Departamento de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Assis, como palestrante, abordando um tema muito importante, não só para a área de Fisioterapia, como também para todos os profissionais de saúde: “Cuidados com a Saúde Mental de profissionais da Saúde”. O evento será finalizado com uma mesa-redonda, mediada pela professora Mariane Rezende e composta pela Drª Karina Durce, fisioterapeuta e mestre em Distúrbios do Desenvolvimento, especialista em Saúde da Mulher no Climatério e em Saúde Pública, com ênfase no Programa Saúde da Família, que discutirá “O ensino superior durante a pandemia: enfrentamento e reflexões”, a mesa também contará com a participação de alunos do curso.

 

A III Semana de Fisioterapia tem o valor de R$ 30,00 de inscrição para participantes externos. Os interessados podem fazer sua inscrição pelo site da FEMA: www.fema.edu.br. A Comissão Organizadora do evento tem a supervisão da coordenadora de Fisioterapia da FEMA, professora mestra Maria Eulália Baleotti, e é composta pelos professores Juliana Souza Uzeloto, Marcelo Antonio Ferraz, Marianne P. Da C. De Rezende Barbosa, Mariana Romanholi Palma e pelos alunos Arthur Carlos Roberto Virgulino, João Pedro Carreiro Spanhol, Lara Tisato Bittencourt e Rogel Andrade Costa, todos do 3º ano do curso.

 

A III Semana de Fisioterapia da FEMA tem o apoio de Jesse James Pub, Fitoway, FTW Sports Nutrition, LequipFit, Casa de Carnes Santa Rita, Max Muscle, Chalana Pneus, B&B Clean e Flipper Lanches.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top