Main Menu

Conheça a Fema

FEMA Cidadania

Ação arrecadou 1 tonelada de alimentos

 

Realizado no dia 15 de maio no sistema drive thru, o FEMA Cidadania recebeu doações de mais de 1 tonelada de alimentos, incluindo 250 kits infantis, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 15 de maio de 2021, mais uma edição do drive thru do FEMA Cidadania. O projeto, que nesta edição teve como lema “Juntos, Somos Um”, é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Assis. No sábado, alunos, professores, funcionários, colaboradores e toda a comunidade externa da FEMA se reuniram em prol da solidariedade e contribuíram na arrecadação de alimentos, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal e kits infantis.

 

De acordo com Luciana Barreto Fernandes, presidente do Fundo Social de Solidariedade, foram arrecadados uma tonelada de alimentos, incluindo 250 kits infantis com bolachas e doces em geral. Segundo a presidente do Fundo, as doações serão encaminhadas às famílias cadastradas nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Assis, em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município. “Quero agradecer a FEMA por mais um evento de sucesso em prol do Fundo Social, que irá beneficiar inúmeras famílias que necessitam”, comenta Luciana.

 

Para o presidente da FEMA, Arildo Almeida, a ação realizada anualmente pela instituição teve, neste momento de pandemia, um significado ainda maior “este ano fizemos o contrário do que fizemos nos anos anteriores, é a comunidade externa em conjunto com nossos alunos, professores e colaboradores que vieram até a nossa instituição com o objetivo de contribuir com a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. A fome é importante e precisa ser discutida abertamente, pois famílias estão passando fome por conta da pandemia, pela ausência de emprego e pela ausência de renda, no país como um todo e, em Assis, não é diferente”, comenta.

 

O prefeito de Assis, José Fernandes, destaca a importância da ação para a sociedade, “o FEMA Cidadania resgata e desenvolve princípios elementares de cidadania, de valores,de ética e de ajuda ao próximo. Nós estamos vivendo a maior pandemia de todos os tempos da era moderna e isso assolou a vida de várias famílias, não só em Assis, como em todo o mundo. A ajuda ao próximo, como a FEMA Cidadania promove aqui em nossa cidade, coletando alimentos para distribuir às famílias que mais necessitam, humaniza a nossa sociedade e os ambientes que nós vivemos para ajudar o próximo, parabéns à todos os que participaram”, finaliza o prefeito.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top