Main Menu

Conheça a Fema

FEMAPosInformaticaWEb

Nova pós graduação com inscrições abertas

 

O lançamento do curso de “Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web” aconteceu durante a 31ª Semana de Informática da FEMA e está programada para começar no próximo ano

 

 

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e a Coordenação dos cursos de Informática da instituição, que tem a professora mestra Diomara Barros na dianteira, em atenção às constantes mudanças na área de Transformação Digital e Inovação, lançou durante a abertura da 31ª Semana de Informática da FEMA, no dia 21 de setembro de 2020, o curso de pós-graduação em “Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web”, que já havia sido aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) no início do ano.

 

A pós, que começará em 2021, é resultado de um trabalho colaborativo com os professores de informática da FEMA que, juntos, têm se dedicado a pesquisas e tendências de mercado para promover transformação e inovação com foco em tecnologia. De acordo com prof. mestre Guilherme de Cleva Farto, coordenador da pós-graduação, cada conteúdo que a compõe foi estruturado de forma a atender o objetivo geral da pós-graduação que é o de “formar líderes em tecnologia para atuar em desafios que envolvam análise, arquitetura e desenvolvimento Web e Cloud, com foco na jornada de transformação digital e inovação”.

 

As disciplinas acontecerão de forma integral ao longo de 18 meses, com aulas aos sábados, durante a manhã e a tarde, e possui uma carga horária total de 360 horas de atividades, contemplando aulas, pesquisas e projetos que aplicam, na prática, os conhecimentos estudados. Segundo a ementa do curso, o público-alvo são alunos, ex-alunos e profissionais da área de tecnologia com formação em Sistemas da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e demais cursos relacionados aos temas de tecnologia, graduados em curso superior reconhecido que desejam ampliar seu conhecimento e atuação no mercado de trabalho com ênfase em Transformação Digital e tecnologias emergentes para desenvolvimento Web.

 

Segundo o coordenador, estão previstos encontros presenciais para a realização do curso de pós-graduação em “Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web”, no entanto, em virtude da pandemia de Covid19, a FEMA está diariamente acompanhando e avaliando todas as ações e novidades neste tema para se manter atualizada frente a possíveis mudanças e/ou adaptações que podem acontecer. Para realizar a pré-inscrição e obter mais informações a respeito, os interessados devem acessar a página oficial da Pós-Graduação em Informática através do link https://fema.edu.br/index.php/pos-graduacao/transformacao-digital.

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top